segunda-feira, 20 de abril de 2009

OPINIÃO 95-96 - Crime e castigo (a la PS)

Sr Director (Público):

Segundo os noticiários da manhã de hoje, o Dr Murteira Nabo terá sido convidado pelo Ministro Cravinho para render o Engº Todo Bom na presidência da Portugal Telecom. Fiquei siderado! Então vejamos:

- o Dr Nabo demite-se do governo por ter comprado um andar furtando-se ao pagamento de parte da sisa que era devida ao fisco (isto é, à tesouraria da comunidade que somos);

- ao demitir-se, declara que o que a imprensa publicou sobre o assunto era, na generalidade, verdade, pelo que ia voluntàriamente regularizar a sua situação fiscal;

- agora é-lhe oferecido um cargo público?! A isto chegou o governo PS em pouco mais de 100 dias?!

O Dr Nabo regularizou a situação depois de ter sido apanhado (ele que me desculpe a expressão, mas foi assim); parece claro que teria continuado no Governo, se não tivesse sido apanhado. Logo, não me parece exagerado supor que só pagou, porque foi apanhado. Isto não é bem o mesmo que pagar voluntàriamente!

Depois desta vergonheira, esperar-se-ia uma “travessia do deserto”, sem prejuízo, naturalmente, para a sua actividade profissional no sector privado, mas com certa e segura abstinência de cargos públicos. Outra coisa não poderia esperar quem usou de artes menos ortodoxas para deixar de pagar ao Estado (a todos nós, recordo) o que ao Estado era devido.

Afinal, como prémio pela sua fuga ao fisco, é-lhe oferecida a presidência da Portugal Telecom, um “tacho” digno de um verdadeiro “compagnon de route”!!

Só me resta esperar que o Dr Murteira Nabo decline a oferta, mostrando ter (para além de vergonha na cara...) mais respeito pelo contribuinte do que tem o Engº João Cravinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente como se estivesse num albergue espanhol: entra tudo e ninguém é excluído.